A 10.ª EXPOFLORESTAL foi a maior de sempre, com mais de 30 mil visitantes e 200 expositores. A organização promoveu durante os três dias do evento várias iniciativas, como o encontro de técnicos da Forestis, o workshop “Melhor Eucalipto” e o seminário “Conhecer Melhor para Prevenir Melhor”, organizado pela Autoridade para as Condições do Trabalho, multiplicando esforços para que a EXPOFLORESTAL se consolidasse como a mais importante feira ibérica do sector da floresta.

A 9.ª EXPOFLORESTAL contou com o seminário “Segurança no Trabalho Florestal” e com um exercício de acidente em trabalho florestal. Foi também palco do debate “O contributo da Floresta nos últimos 40 anos para a economia nacional”, bem como do workshop “Certificação + cadeia de responsabilidade pasta e papel”.

Na 8.ª EXPOFLORESTAL, a cerimónia de abertura foi presidida pela Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas. A feira contou com o alto patrocínio da Presidência da República e o apoio do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. Este foi também o ano em que se realizou o primeiro concurso nacional de motosserristas.

A 7.ª EXPOFLORESTAL recebeu o alto patrocínio da Comissão Europeia em Portugal e contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural Rui Barreiro na abertura. Decorreram comemorações do Ano Internacional das Florestas, uma demonstração prática de aplicação do Pursue, o seminário “As Profissões do Sector Florestal” e a palestra “A Floresta e o SIG”. Pela primeira vez, a feira teve o apoio de toda a indústria nacional.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Ascenso Simões, presidiu à inauguração da 6.ª EXPOFLORESTAL, que recebeu mais de 200 expositores e cerca de 30 mil visitantes. Teve pela primeira vez representantes da Eslovénia, Holanda e Canadá juntando-se aos da Alemanha, Finlândia, Suécia e Espanha. O BTT Albergaria em parceria com a EXPOFLORESTAL realizou um passeio pelos trilhos do concelho.

A 5.ª EXPOFLORESTAL assumiu o seu carácter bienal e decorreu a 23, 24 e 25 de Maio.  O programa incluiu uma mesa redonda sobre “Incêndios Florestais”, bem como a primeira sessão de sensibilização FORGEST, o primeiro seminário internacional, sobre “O Papel dos Prestadores de Serviços no Desenvolvimento Rural”, e uma visita de campo sobre “Boas Práticas Florestais para o Pinheiro Bravo”.

A 4.ª EXPOFLORESTAL decorreu entre 18 e 20 de Março e incluiu no programa, pela primeira vez, diversos concursos. Foi organizado o “Encontro de Técnicos do Movimento Associativo Florestal” e um seminário sobre “Incêndios Florestais – Sinergias para uma melhor prevenção e combate”.

A 3.ª EXPOFLORESTAL teve lugar a 19, 20 e 21 de Março e contou no programa com as comemorações da Semana Florestal 2004 e do Dia Mundial da Floresta.

A 2.ª EXPOFLORESTAL decorreu dias 11, 12 e 13 de Abril. Contou com uma jornada temática sobre “A Floresta nas Escolas” e com um dia técnico focado na gestão, exploração, prevenção e proteção florestais. Realizou-se o encontro distrital dos “Clubes da Floresta” do projeto PROSEPE, foi apresentada uma “mini-fábrica de papel” da Celpa e houve baptismos de voo de helicóptero e balão.

A 1.ª EXPOFLORESTAL realizou-se nos dias 26 e 27 de Abril, organizada pelas 3 entidades que se mantêm como promotoras do evento até hoje: a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, a Associação Florestal do Baixo Vouga e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha. A feira contou nessa primeira edição com a presença de 60 expositores e 6000 visitantes.