A sessão de apresentação da ExpoFlorestal trouxe uma grande afluência de público interessado, juntando agentes do sector agro-florestal, para uma proveitosa tarde de discussão.
O Professor Daniel Bessa lembrou a necessidade de serem verificados, ou até regulados, pela tutela os preços das matérias-primas florestais, e chamou a atenção para a eventual possibilidade de ser mais desenvolvida a produção de espécies hoje minoritárias.
O Eng.º Luís Sarabando deu nota do espírito organizativo de quem trabalha na fileira da floresta portuguesa, reafirmando a vontade de colaboração dos actores do sector com todas as entidades políticas e económicas relevantes.
Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, explicou as várias medidas em curso e que serão implementadas no sector com vista à resolução de dificuldades dos seus agentes e ao melhoramento do planeamento e gestão do espaço e dos recursos agro-florestais.
A sessão foi apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e foi moderada por Sandra Valente, da Universidade de Aveiro.