Close

Sábado foi dia em cheio na 10ª EXPOFLORESTAL

O segundo dia da 10ª EXPOFLORESTAL foi pleno de atividade. Mais visitantes, mais iniciativas, mais negócios, este foi o dia em que os expositores não tiveram mãos a medir.

A manhã começou com o Workshop “Melhor Eucalipto”, uma iniciativa da Celpa que promove e divulga as boas práticas florestais e processos de valorização do eucaliptal.

O início da tarde ficou marcado pelo seminário “Conhecer Melhor para Prevenir Melhor”, organizado pela Autoridade para as Condições de Trabalho, no âmbito da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Pouco depois teve lugar um simulacro de acidente florestal levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha em colaboração com a ACT. Num cenário infelizmente conhecido por muitos na indústria, um trabalhador ficou preso e inconsciente. A rápida intervenção dos BVAV permitiu estabilizar a vítima, imobiliza-la e transportá-la para o hospital.

Ainda durante este segundo dia, a organização da EXPOFLORESTAL assinou um protocolo com uma feira congénere das Astúrias, a Asturforesta, com o objetivo de aproximar as duas organizações. Foi um sábado em grande e deixou o mote para um Domingo cheio de bons negócios. Não falte a este último dia!